O amor não cabe em um conceito

O amor é tão complexo, que análises e definições sobre ele se tornam atividades ineficazes. A solução talvez seja apenas sentir e não tentar encarcerá-lo em um conceito.
Ele é passageiro? É. Tem altos e baixos? Muitos. Faz sofrer? Certamente. É inevitável? Totalmente. Então, é uma constante na vida de qualquer ser humano, pois quem não se apaixona, não trabalha a questão sentimental, não cresce, não aprende a ganhar e a perder. É mais uma etapa no grande projeto que é viver.
Modelos perfeitos de relacionamento - seriam a oitava maravilha do mundo - mas como saberíamos se seriam de fato perfeitos ou apenas um padrão tolo e pronto a ser destruído, como todas as normas sociais, que são rompidas o tempo todo?
Amar, se apaixonar, envolver-se, seja em qualquer profundidade, sempre acarreta riscos, que são extremamente necessários para que conheçamos os sabores e as cores da existência.
Quando se ama, existem as trocas, que resultam, obviamente, em ganhos e perdas, citados anteriormente. A gente sempre deixa um pouco de nós no Outro e vice-versa. Esse "pouquinho" doado não volta com "juros e correção". Não volta porque nos modificamos a cada instante e aquele lindo momento vivido não pode ser reproduzido, apenas guardado nos nossos sonhos.

Postagens mais visitadas