Relações modernosas

Não pude deixar de reparar nesse status mega moderno chamado semi-namoro. Como assim, semi-namoro? Para mim, as qualificações mais recentes para a pessoa com quem mantemos um relacionarmento sem compromisso eram ficante, peguete. Depois de passada a fase de "rolo" (essa é gíria idosa), já era namoro. Semi-namoro é novidade para mim!

O envolvimento entre duas pessoas está se tornando mais complexo e cheio de convenções do que o mercado de trabalho. Podemos ser CLT, freela, PJ, trabalhadores informais etc. As relações trabalhistas não estão mais restritas à carteira assinada, carreira construída inteiramente em uma única organização e aposentadoria.

A mesma coisa acontece nos relacionamentos amorosos: antigamente as pessoas namoravam, noivavam, casavam e chegavam à viuvez. Hoje tem PA (não preciso dizer o significado, né?/ bem, é quase um amigo colorido...rs), ficante de uma noite só, de uma semana e até de meses...tem amante fixo, amante temporário, ex-ficante/ atual namorado da melhor amiga, enfim, o cardápio é extenso e variado. Mas, voltando ao tema inicial: o que é semi-namorado e quais os "direitos e deveres" das pessoas que aderem a essa categoria???

Postagens mais visitadas