Quero voltar a sonhar!

Meu coração explode. Minha cabeça ferve. Tudo está em ebulição. As verdades mudam a todos os instantes. Quero a epifania, a descoberta, a revelação.
Os valores mundanos me decepcionam. Toda vez que abro a janela ou transponho a porta da rua, meu corpo se reveste com uma armadura contra as investidas humanas.
Quisera ter o poder de ler as mentes dos que me rodeiam e saber interpretar todos os seus gestos.
Desejo possuir uma sabedoria que está além do nosso potencial. Diferenciar o certo do errado, saber que escolhas fazer, que destino tomar. Amar ao próximo como a mim mesma, desde que o próximo seja capaz de entender esse amor e saber respeitar os que o rodeiam.
A liberdade de ser e de viver. Ser feliz e ver a felicidade brotando em todos os lugares.
Preciso aprender a não agredir, a entender...mas não consigo me resignar quando ouço absurdos. Revolto-me, em vez de tentar mudar as coisas pacificamente.
Não ao preconceito, à violência, às doenças e misérias do corpo e alma humanos.
Sim ao belo, ao espiritual, à essência...ao mágico, ao lúdico, ao transformador, ao ideal.
Estou farta das pessoas que não transcendem o material, o supérfluo, o corriqueiro...Enxergam apenas a putrefação, as dores e o que há de mais sujo nos outros!
Quero sentir uma brisa gentil novamente e relembrar, nem que seja por um instante, a puerilidade perdida.
Quero voltar a sonhar!

Postagens mais visitadas