O que é a filhadaputagem?

Navegando por esse ciberespaço nada plácido, logada no Orkut, deparo-me com a comunidade: "Sou filho da puta porque...". Isso me faz refletir sobre como um filho da puta sabe que é um fdp e o que o leva a confessar sua veia "canalhítica"?
Afinal, como conceituar um fdp? Pode ser aquele que só sacaneia outrem; ou é o que faz as coisas de modo ortodoxo e não admite nenhuma falha, nem a sua, nem a do vizinho; é o cara de pau, que fala mal dos outros compulsivamente e tem a atitude mais cínica do mundo; ou pode ser tudo isso junto, com alguns "complementos".
Filosofar sobre as ações de um fdp é uma tarefa que requer calma, para que não dê vontade de amaldiçoar todos os espécimes que passaram por nossas vidas. Ex -namorados, professores, colegas de trabalho, aquelas "amigas da onça" e todos os indivíduos que figuram nos meios que frequentamos.
A filhadaputagem é tão natural quanto a libido ou o sono...o que muda é a dosagem...O fdp está guardado em algum lugar de seu interior. A maneira que se exterioriza esse fantasma é que varia.
Talvez, mais fdp seja aquele que tenta conceituar uma coisa como se estivesse à margem dela. Esse está sendo meu papel...Qual será meu índice de filhadaputagem? Poderiam criar uma escala como a de peso - IMC-, a de intensidade dos terremotos - Richter-, para ela...Seria bacana!!!

Postagens mais visitadas