Não é a mamãe!!!

Visitar as pessoinhas que chegaram a este mundo há pouco tempo é uma prática arraigada em nossa cultura. Como os Reis Magos, que foram dar as boas vindas ao deus menino, nós também gostamos de conhecer os pequenos que perpetuarão nossa espécie e presenteamos esses serzinhos com mimos.

- Com quem ele se parece? Ele é calminho? Dorme bem? Como será o nome completo dele? As pobres mães, cansadas do trabalho árduo do parto e das noites insones, recebem os presentes, respondem, resignadas, à infinidade de perguntas sobre o neném e ficam imensamente satisfeitas na hora da despedida, que é sinal de uma pausinha para o descanso.

Levamos muito a sério o "crescei-vos e mutiplicai-vos"...mas ninguém nos conta todos os desconfortos da gravidez, a profusão de estrias e celulites que se avolumam em todas as partes do corpo, como decifrar os motivos dos berreiros intermináveis da criança, ou seja, o lado B da maternidade. É óbvio que a alegria e a recompensa de dar à luz são enormes, mas como tudo nessa vida tem prós e contras, não dá pra deixar o lado negativo embaixo do tapete, né?

Enfim, fico feliz em dar um "olá" aos bebezinhos lindos e fofos das minhas amigas, torço para que todos tenham um futuro perfeito, mas ainda adiarei por alguns verões essa minha tarefa de aumentar o contingente populacional da Terra...

Postagens mais visitadas