Pontos que se ligam

Os pontos estão sempre se ligando. Não sei o quanto estamos, de fato, interligados, mas tenho a impressão de que nossas escolhas são motivadas por coisas que vivemos e que de, certa forma, o que escolhemos influencia os fatos das nossas vidas. Meio contraditório. Mas quem disse que há vida sem paradoxos?

Há possibilidade de sonho ou isso é apenas quimera passageira que não frutifica? Há quem diga que o passado nunca se descola de nós e que o tempo todo ele influencia nossas atitudes e percepções. Às vezes nós o idealizamos ou, ao contrário, excomungamos tudo o que ele representa, eliminando assim pessoas, histórias e vivências que, querendo ou não, ajudaram a nos moldar.

Nesse jogo de idealização x realidade vamos sedimentando nosso caráter, ideias, preferências etc. Em algumas vezes, a grama do vizinho parece mais verde, em outras, pensamos que "não é bem assim". Enfim...não é no plano das ideias que a vida acontece e sim aqui e agora. Há que se refletir e sonhar, mas também é preciso olhar para o hoje e tentar fazer o melhor possível.

Algumas obras que me inspiraram:



Postagens mais visitadas