Mediocridade

Acho que é a primeira vez que escrevo essa palavra. Pode se referir ao "medianismo" ou à falta de perícia ou sapiência. Hoje é um dia medíocre. E pode-se atribuir a ele ambos os significados. Chove. As ruas são inundadas. Uma atriz suicida-se. Um locutor veterano é enterrado. Woody Allen diz que os americanos são gordos e sexualmente complexados. Brasília é tomada por mais uma série de escândalos sobre desvio de dinheiro público. E a chuva continua...

Fico aqui, refletindo, gastando tempo com pensamentos e lembranças tolas, cultuando aquilo que só existe para mim. Meu QI mediano não alcança a genialidade daqueles que usam o tempo para criar sinfonias, obras que marcam época, descobrir a cura de doenças de nomes impronunciáveis, vender ideias, produtos ou aumentar exponencialmente o seu capital. Entrego-me ao que há de mais perturbador em meu íntimo, deprimo-me, emociono-me, sorrio discretamente em meio aqueles que dão risadas histéricas. Não penso "fora da caixa". Fico aqui na minha caixinha, escondidinha, a delirar e a esperar o amanhã...

Postagens mais visitadas