O fim de um relacionamento

Quando um relacionamento termina, os dois parceiros perdem. Não há prêmio de destaque do ano, melhor performance, grito mais bonito...choro mais artístico. Simplesmente um rompimento atinge os indivíduos de forma indelével...pelo menos por algum tempo.

O difícil mesmo é lidar com os desdobramentos desse término. Sempre há resíduos de mágoa, de calúnias que se disseminam por um tempo após o fim. E isso vai causando desgaste emocional, às vezes físico.

Por que cada um não vive a sua vida sem tocar nesses pontos nevrálgicos? Seria tão mais fácil conduzir as coisas se cada qual buscasse apenas a sua felicidade sem mexer nas feridas que ainda cicatrizam no peito.

Temos muito a aprender. Em todos os sentidos. E o desapego é uma das lições mais benéficas e mais complexas de serem assimiladas. O conceito é simples. Colocá-lo em prática é complicado.

O importante é que em determinado momento ou aprendemos ou sucumbimos. O choque de realidade uma hora faz com que o indivíduo tenha noção da importância de olhar para frente e deixar que o outro siga seu caminho. E é acreditando nisso que temos um pouco de esperança de que tudo se restabelecerá e a paz voltará a reinar!

Postagens mais visitadas