Quando eu comecei...

Aprender a andar deve ser difícil pra caramba. Não porque seja algo antinatural, mas é um modo de agir que foge do habitual. Faz a criança sair do comodismo, deixar de se arrastar pelo chão para assumir sua posição de bípede e divisar o mundo de um jeito panorâmico.

Essa lógica se aplica a todas as fases da nossa vida. Quanto tempo passamos nos arrastando e nos enredando em situações críticas, quando bastava apenas uma atitude para que o ponto de vista mudasse?

É duro, mas às vezes precisa ser assim. É sempre melhor que seja suave e doce, mas quando a "bola não vem redonda" precisamos matá-la no peito, chamar a responsabilidade para nós e correr de um jeito embalado para chutar ao gol, mesmo que seja no travessão.

Vesti minha camisa. Ouvi a preleção. Estou no aquecimento. Vitória? Sempre. Alcançar o ápice depende muito mais de nós do que do adversário, já que ganhar é vencer as nossas próprias dificuldades, destacar os nossos pontos fortes e aprender a não dar tanta importância à maledicência alheia, porque, afinal, todos somos espelhos e encontramos no outro o que temos em nós mesmos.

De criança e esportista, todos temos um pouco. E todo novo amanhã pressupõe um desafio diferente. Cabe a cada um de nós o aceitarmos e aprendermos com ele,

Postagens mais visitadas