Um novo olhar

Meu caminhar começou há algumas décadas. Primeiro, rastejei; posteriormente, adquiri coragem e me coloquei em pé; dos passos inseguros evoluí para as corridas; e aqui estou hoje a correr em busca de algo que ainda não sei direito o que é.

Tomo consciência da razão que me levou a escolher o nome do blog. Quem sibila é o meu coração, tentando assoprar baixinho para a minha mente a sabedoria necessária para trilhar o caminho da vida.

A lógica perde-se em seus argumentos tão bem construídos. No mundo das possibilidades, tendências e análises, o dia a dia se esvai sem que possamos olhá-lo com o deslumbramento que merece.

Vemos a vida pelas frestas da janela, quando poderíamos degustá-la completamente.

Quero sorver o néctar, sentir o perfume das rosas, ver meu cabelo voar livremente e acariciar meu rosto. Quero sentir o frescor da terra sob os meus pés; acarinhar um cãozinho livre; ver a águia alçar voo em direção à lua. Desejo dançar em volta da fogueira, em transe ritualístico, movendo a saia e as cadeiras, sem pensar no amanhã.

Que o hoje, o agora, este segundo sejam o tempo certo de viver o melhor da existência. Que meus olhos capturem sentimentos e não simplesmente imagens e dados.

Postagens mais visitadas