Temos todo o tempo do mundo?

Tudo caminha na superfície. Mas não é milagre, como na história crística em que o filho do Grande Arquiteto caminhou sobre as águas. É apenas o fluxo atual, no qual o corpo perfeito é mais atrativo do que os acontecimentos realmente importantes da vida.

Estamos na era do descartável, do substituível, em que tudo tem prazo de validade curto. Os "olás" e "adeuses" são tão próximos, que se confundem. Mal digerimos um e o outro já está acenando. Como conviver com isso, se por dentro não somos assim?

Se demoramos anos para digerir traumas, superar brigas, quebrar tabus e vencer desafios, como é possível, de um dia para o outro, termos que nos adaptar a mudanças tão repentinas sem nos abalar? Eu não entendo isso e acho que é tudo uma mentira descabida. Gente fake!!!!! Eu sinto, choro, penso, me incomodo, lamento, sorrio. Por que ninguém mais respeita os ciclos naturais? 

Uma criança precisa de  nove meses para ser formada, o ano é dividido em quatro estações, a água tem o tempo certo de ebulição, a produção fabril é parametrizada segundo altos padrões de qualidade...sendo assim, é mais do que lógico que tudo tem um tempo de maturação. E não dá para exigir que o embrião se comporte como um sábio. 


Postagens mais visitadas